Comunicado Urgente da Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil

“A Conferência dos Religiosos do Brasil acaba de receber essa carta da nunciatura apostólica e encaminha a toda vida religiosa do Brasil.  É lastimável que pessoas tão sem consciência aproveitem do tempo tão sofrido da pandemia para enganar e roubar. Intensifiquemos nossa oração unida a toda VRC”.
Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro
Presidente Nacional da CRB Nacional
VEJA a carta na íntegra.
Brasília, 25 de maio de 2020
Revda.
IRMÃ MARIA INÊS VIEIRA RIBEIRO, MAD,
Presidente da CRB
Ref: SR. CRISTIAN EDUARDO TIETZE
Prezada Irmã Maria Inês,
A Nunciatura Apostólica, comunicou a esta Conferência que o Sr. Cristian Eduardo Tietze, que se diz presidente da Fundação Peace for Life e se declara pessoa próxima ao Santo Padre e à Santa Sé, não é conhecido na Secretaria de Estado. Junto com a comunicação, a Nunciatura solicita que os superiores religiosos sejam notificados o quanto antes, mas também façam a mesma informação chegar a quem, nas suas jurisdições, necessite tomar ciência desta informação.
Em comunhão e serviço,
D. Joel Portella Amado
Bispo auxiliar de S. Sebastião do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB