SOLIDARIEDADE: Exercício de todos os tempos/espaços

 

 

 

SOLIDARIEDADE: Exercício de todos os tempos/espaços

O Papa Francisco afirma que “estender a mão ao pobre requer um exercício diário”.

Toda benção do Senhor desce sobre nós e a oração alcança seu objetivo quando são acompanhadas pelo serviço aos pobres.

Sabemos que fazer o bem não é algo improvisado, requer treino diário, responsabilidade, cuidado, respeito.

Somos sabedores que na realidade conforme fala São João: “que os pobres estão e sempre estarão conosco” para nos ajudar a acolher a companhia de Jesus Cristo no dia a dia de nossas vidas.

Os Irmãos Maristas, por meio do CEMADIPE e tantas outras mãos não se acanharam em estender as mãos e coração durante essa 1ª etapa da pandemia da COVID19. Praticamente todos os dias, entregando atividades escolares, cestas básicas, fazendo campanhas, reivindicando direitos e etc. As mãos não ficaram paradas, nem tampouco a criatividade para animar o povo de Deus para que não perdessem a esperança.

Estender as mãos faz parte também do Mundo Marista.

« de 2 »

 

Posts relacionados

Reunião Ampliada no dia 10 de agosto de 2021 Virtual

  A Equipe Ampliada da Coordenação da CRB Regional Goiania, composta de coordenadores de 10 Núcleos e 9 Grupos,  reuniu na noite de dia 10 de agosto.   Foram presentes virtualmente, coordenadores de oito Núcleos e seis grupos, junto com membros da Coodenção Regional.  Estão todos caminhando juntos, preparando para a XLVI Assembleia Eletiva que acontecerá

Leia mais »

Encontro virtual Núcleo de Jataí

Núcleo de Jataí   Virtualmente na festa de Maria Auxiliadora, o núcleo de Jataí se encontrou para 1ª reunião do ano…Participaram 13  Irmãs  para roda de conversa com o tema “ Maria Companheira do Povo” que teve como animador  Danilo( Marista)                  

Leia mais »